Faça Morada

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Olá!

Há muito tempo que não passo por aqui, mas já tem um tempo que queria escrever sobre a canção, sobre o clipe e tudo que aconteceu pra que essa música acontecesse.

Tudo começou quando ouvi a pregação do pastor Ronny Vitorelli na minha igreja contando a história do Rei Assuero, Ester e Vasti; de como Vasti perdeu sua comunhão com o rei por se preocupar com as coisas do reino simplesmente esquecendo da presença do rei. Ester, por sua vez, valorizou cada momento com o rei. E no meio da mensagem fui me encontrando, me confrontando e me resolvendo sobre tudo que eu queria viver com Deus, enquanto filho, servo e amigo que queria ser. Eu continuaria cuidando das coisas do reino, seu funcionamento, sua organização, ou daria valor à presença do rei?

O culto acabou, mas a mensagem continuava borbulhando em minha mente, pude ler, reler a história e ser impactado pelo convite generoso de Deus. Quanto mais eu entendia, mais queria falar, gritar e cantar o que pra mim estava mais do que claro. EU NÃO QUERO SÓ O REINO, MAS ANSEIO A PRESENÇA DO MEU REI.

Faça morada é um clamor de quem entendeu que a vida com Deus pode ser muito mais intensa que apenas visitas à igreja, mais verdadeira que palavras cantadas, mais importantes que os favores e dádivas das mãos divinas. É uma entrega total de quem quer simplesmente respirar o mesmo ar que o do Senhor.

Quando a canção estava pronta, eu apresentei ao meu amigo Thiago Pereira, líder da banda Collateral, que mora há vários anos nos Estados Unidos, e hoje é um dos instrumentistas do ministério HillSong em Nova York. E ele propôs que fizéssemos uma produção totalmente diferente de tudo que eu havia feito. Eu estive em sua casa, gravei a música num violão e toda execução ficou por sua conta. Eu fiz questão que não tivesse nenhum tipo de interferência minha e fiquei muito feliz com o resultado final.

Logo que a música estava pronta recebi mais um presente. Um clipe feito pelo Fabiano Batista da Soulfam, e mais uma vez não quis interferir em suas idéias, pois queria saber como seria a música pra ele, cantada por ele, transformada em video por ele. Foi aí que surgiu o roteiro do clipe.

A idéia central é que em qualquer lugar se pode proporcionar um momento especial de comunhão e adoração ao Senhor.

Pode ser que as primeiras imagens com lixo e mendigos dormindo cause alguma estranheza, como pode ser que o levantar de mãos no centro de uma cidade de São Paulo não faça tanto alarde como faria em outro lugar, pois numa cidade onde a vida é tão corrida, poucas pessoas dariam seu tempo para ver um maluco cantando palavras de amor ao seu Deus no meio da rua. O que queríamos transmitir era a minha adoração lançada ao vento e levada ao meu Rei.

Mas por que decidi escrever isso? Talvez pra encorajar você a fazer o mesmo. Construir um altar com sua vida e viver e adorar ao Senhor em tempo e fora de tempo. Talvez para que você entenda, como eu, que a vida com Deus é mais do que milagres e presentes. Ou simplesmente pra te encorajar a se arriscar ser íntimo de Deus. Falo por experiência própria, vale a pena cada segundo.

No amor do Cordeiro

:smk


31 comentários:

Jonas Paulo disse...

Linda canção, linda a produção da faixa pelo Thiago e lindo clipe!
Abração, Samuka.

Diego Cesar disse...

Muito bom artigo samukal! Nunca é demais lembrar que nosso Deus deseja construir um relacionamento sólido com Seus filhos e isso só se conquista com uma vida de consagração a Ele.
Será que estamos realmente dispostos a viver por Ele e para Ele? É uma reflexão para todos nós cristãos.
Que o Senhor faça morada em nós, assim como Ele deseja!

Pâmella Buckler disse...

Muito lindo oq vc escreveu Samuka... Deus usa vc ate em momentos de explicação... rs
tenho certeza que agora vou me encorajar pra fazer o mesmo que vc...

"... Construir um altar com minha vida e viver e adorar ao Senhor em tempo e fora de tempo."

que Deus abençoe você ^^

luciana ribeiro disse...

Olá samuka, demorou a escrever, mas não perdeu essência!! Nunca tinha visto a história de Ester dessa forma.Pra vc ver como a palavra de Deus é sabedoria pura!!Sempre há algo novo, mesmo que a gente venha a ler a mesma história tantas vezes, mas sempre encontramos aquilo q precisamos ouvir.Deus, e graças a Ele, tem te usado de uma forma sobrenatural para que outros tenham a oportunidade de ter novas e maravilhosas experiências com Ele.Sinta-se hornado meu querido em saber q através dessa canção assim como muitos eu hoje digo: EU NÃO QUERO SÓ O REINO, MAS ANSEIO A PRESENÇA DO MEU REI!!
ALelluia!!!

Luciana Ribeiro

Juliana disse...

Belo texto. Eu li ontem um versículo q acho q em haver com esse texto.
No tempo q lhe resta, não viva mais p/ satisfazer os maus desejos humanos, mas sim p/ fazer a vontade de Deus.
IPedro 4:2

Luka disse...

Samuka, ja tive oportunidade de falar com vc algumas vezes pessoalmente, e das vezes que falei, comentei em como suas musicas falam comigo, e como elas ministram em mim! Pois bem, mas uma vez suas palavras ministraram em mim meu caro!! Parabens pelo seu dom, Gloria a Deus pela sua vida! Gloria a Deus por cada palavra transformada em cancao, que sobe ao trono do Pai e ministra em nos! Forte Abraco, Luka (de caju) huahuahua

Meire disse...

Há mais ou menos quatro anos, resolvi passar cada segundo conscientemente na presença de Jesus.
É um exercício e tanto, as vezes os afazeres da vida quer sugar nossa atenção, e assim perdemos a percepção de que Jesus está conosco, sempre paciente.
Comecei a conversar com Ele sobre cada mínima tarefa que fazia, ora pedindo Sua opinião, ora segredando algo da minha alma.
Cheguei a deixar uma cadeira vazia ao lado da minha mesa de trabalho...
Pode parecer estranho, ou até mesmo ignorância de alguém que não entende a onisciência do Deus a qual serve, mas creio que não é assim.
Sim, Jesus é onisciente, mas passar o dia conversando com Ele como quem conversa com um amigo na empresa, foi com certeza a melhor experiência da minha vida.
Sinto saudades desses momentos, e sei que Ele também sente. Preciso recomeçar a desfrutar da presença mais prazerosa que existe.

Geysa disse...

sem dúvida essa canção veio direto dos céus...
puxa, foi legal conhecer um pouco da história dela..rss
peço q Deus continue abençoando vc, seu ministério.. pq é benção pra mim.

Tia Dê disse...

Cada qual, dentro do seu trabalho (letra, musica,clipe, produção), fez sua leitura sobre o Reino de Deus em nossas vidas de fato... e nós fomos presenteados por esse poema tão forte e profundo.
Quão bom é quando podemos confrontar nossas duvidas e lançar fora todo o medo!
Ansiamos sim, pela presença de Deus, mas, com voces, aprendemos a PROCURAR essa presença!

Natalia Bittencourt Souza disse...

A letra e o clipe agora fazem ainda mais sentido! Se eu já tinha gostado da música, agora tenho vontade de ouvir de novo sabendo que vou gostar ainda mais! É uma maneira incrível de se olhar para a história de Ester!

Seu texto também é muito bom de ler, não sabia que você tinha um blog!

Que Deus te abençoe Samuka! e que você continue a ser usado pra levar mais e mais pessoas a se aproximarem de Deus!

Erikson disse...

Essa musica é muito linda, e você canta muito bem! Glórias á Deus!!

Unknown disse...

linda canção. é sempre muito bom ouvi-lo louvar. vc tem sido benção para a minha vida. que Deus te abençoe Sempre muito mais... vc, o "TITO" e a adila

Anônimo disse...

Zamunkildes!

Música, texto e clipe bacanas!

[]´s do amigo Jeriátrico !

MvMalachias disse...

Benção!
do Twitter para o blog! :D

Tati Couto disse...

Impressinante como a cada leitura da bíblia, DEUS traz entendimento novo!!!
Ás vezes me pego andando no centro da cidade de São Paulo na hora do almoço e me sinto tão envolvida com a Presença de DEUS, tão constrangida por tão grande amor que choro adorando-O, e agradecendo por ELE escolher morar dentro de nós!!! Isso é SUBLIME!!!
DEUS continue te usando para que o Nome DELE seja conhecido por muito, muito mais pessoas!!!!

Tatiane C M de Souza

karina disse...

Musica e texto abençoados!
Abraços,

Lord disse...

muito boa a letra Samuel a produção tambem ficou da hora. Deus abençõe e faça seu ministerio prosperar tremendamente!

Erikson disse...

Que o Senhor Jesus possa fazer moradas eternas em nossos corações, queremos te ver face a face, no queremos só o teu reino, mas sim a tua Presença!!! seja o centro e estrada de nossas vida e que eu possa ser um altar!!!

Linda canção Smk....

Rayane Vinhas disse...

Bênção!!!

Caroline Santana disse...

Essa música me impacta tremendamente, pq até por esses dias, o Senhor me impactou de maneira sobrenatural. Entendi que o Senhor quer muito mais di que ir a igreja. Ele quer comunhão conosco, e muitas vezes, não permitimos isso. Porem, mais do que tudo que queremos, ou podemos alcançar, temos que primeiramente buscar a presença do Senhor, e todas as outras coisas serão acrescentadas...
Gosto muito desse clip e da adoração principalmente. Parabens!

Daniela Boaretto disse...

Amei o vídeo... é bem paulistaaa... mas mostra q em todo tempo... não importa onde, qdo, como... mas é possível adorar ao Senhor... partilhar de intimidade no dia a dia com Ele... caminhar junto...
O que mais me marca nesta canção é : EM MEU CORAÇÃO ESCREVEREI SANTIDADE AO SENHOR... Nossa!!! Mto forteee... mta entrega... uowww Deus é demaissssss... Louvo a Deus pela sua vida Samuka.... bj
Daniela Boaretto SP

Kely Gonzaga disse...

Oi Samuel... eu ainda não conhecia seu trabalho e ontem pelo twitter cheguei até aqui... amei viu... não só a música mas a experiência que te levou a ela.. tremendo... e essa frase me marcou..."Eu continuaria cuidando das coisas do reino, seu funcionamento, sua organização, ou daria valor à presença do rei?"
Um grande abraço e que o Senhor te abençoe tremendamente!!!
Kely Gonzaga DF

BIANCA disse...

Video e produção estupendos! Realmente merece parabéns!
Realmente a produção e edição estão de qualidade.

Letra linda, enquanto estamos enfretando o dia agitado do trabalho, ainda há tempo e anseio de buscar presença do Rei. Sem a presença dEle tudo parece seco, vazio e sem sentido. Já me senti muitas vezes assim no corre-corre profissional, vontade de parar no meio da rua, ou do trânsito e declarar que é a da presença do Rei que preciso.

Anônimo disse...

Essa canção fala muito comigo, agora sabendo de todos os contextos, fala ainda mais.
Abração

Clayton O'Lee

Lauro Bittencourt disse...

Fala, Samuka!!! Que o Sr continue te honrando e que nossas vidas continue sendo poesia escrita ao Pai nas linhas do caderno de nossa história... Muito bom o clip!!!Que possamos como Ester ver além dos muros do Reino... excl semana!!!

Alexandre Gama disse...

Perfeito! Tanto o post quanto a canção. Suas músicas tem feito a diferença nos dias de hoje na minha vida. Conteúdo e profundidade que estão em falta.

Que Deus te abençoe sempre.

Parabéns pelo novo cd. Ficou maravilhoso.

Anônimo disse...

Parabéns Samuel pelo seu ministério que tem crescido cada vez mais. Sou membro da Cristo Centro Pirituba onde você tocou no aniversário da igreja, e tenho muita admiração pelo seu trabalho e pelo modo de como você ministra quando se apresenta. Também gosto muito das suas músicas que traziam um pouco de MPB no ritmo. Mais uma vez parabéns e volte mais vezes lá em Cristo Centro.
Um Forte Abraço... Marcelo Peresclevicius

Aislan Freitas disse...

Alguém poste a cifra desta música por favor!!!!! ah e parabéns..a música é ,linda.. e o clipe tbm!

Nayala Soares disse...

Cara... eu acredito que a arte tem dessas coisas... cada um a interpreta de acordo com as suas vivencias e segundo sua visão de mundo...
A mim parece que esta musica é um clamor pela libertação de São Paulo e este é o clamor da minh'alma que o Cordeiro faça morada nessa cidade linda... apesar deste cenario parecer muito missionário, a letra da misica é um verdadeiro clamor por intimidade particular com Deus... E isso do apelo de salvação da nação/cidade de Sampa é muito produtivo... Mas falo por mim que a meu maior desafio na batalha por vidas é lembrar a todo momento que eu não posso oferecer o que não tenho e se a minha busca pelo espirito santo não for intenssa, meu convite as pessoas para uma vida nova será vazio!!!

EU NÃO QUERO SÓ O REINO, MAS ANCEIO A PRESENÇA DO MEU REI!

Mt bom o trabalho... de primeira qualidade!!!

Gloria ao cordeiro pela sua vida, e que ele derrame cada vez mais dessa unção poderosa sobre ti!!!

Etimologia da Palvara Unção

Unção ho hebraico Máshiáh ( que quer expandido / o mesmo que a palavra Mesias) e do grego Chrisma ( a mesma origem da palavra carisma )

Unção significa "Ato ou efeito de ungir". Ungir quer dizer: "Untar com óleo ou com ungüento"; "Aplicar óleos consagrados" (Dic.).

Com essa explicação fica facil entender o porque de tanta conssagração e carisma no seu ministério!

Unção é igual a expanção, quando Deus te ungi ele está te expandindo e o som do teu lovor anunciará o reino de Deus nos 4 cantos desta terra...

Fica na Paz... Deus Abençoe!

Nayala Soares

Anônimo disse...

Me vejo neste momento trabalhando horas a fio para entregar um trabalho, entrando e saindo de madrugadas buscando melhores condições à minha família, e parece que quanto mais eu busco, menos eu tenho o que eu tanto tenho buscado. Cada vez que me olho nessa situação, mais eu percebo que Deus tem chamado a minha atenção, me mostrando que não importa para ele o que eu precise perder para que eu possa, como você disse, "respirar o mesmo ar" dEle. No meio de tanta confusão Deus nos convida para estar junto à Ele, nos mostrando que devemos tirar mais o foco do trabalho, do cotidiano, dos desejos pessoais, e nos elevar a algo que nunca experimentamos, justamente por que nos perdemos, simplesmente.

A mensagem é eficaz, poderosa e transformadora. Deus nos convida, mas nós precisamos dar o primeiro passo.

Agradeço a Deus por sua vida e seu ministério, falando comigo em um momento de forte solidão, mas lembrando que o Rei está aqui.

Anônimo disse...

Muito bom o Artigo , Linda canção , Mas vontade do Pai e Fortalece são minhas preferidas .
Agradeço Muito pelo arena e por ter cantado no Turma de Minas . Deus te usou muito Lá .

Abração
Hudson Vilaça

Postar um comentário