Pirata ou Original?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Existe dentro de nós uma busca implacável de identidade. As pessoas querem demonstrar de alguma forma seu ser interior. Nessa busca sempre encontramos referenciais nos quais nos espelhamos e até imitamos para formar nossa opinião, nossa identidade.
Dentro do ministério de Louvor encontramos essa busca. Cópias das mesmas coisas, repetições de mesmas frases, gritos, gestos, falta de criatividade e de identidade. Pensando nisso, quero falar sobre dois relatos bíblicos que ilustram bem meu ponto de vista.
Em Atos 19:11 lemos a desastrosa história dos filhos do sacerdote Ceva que andavam de um lugar para o outro expulsando espíritos maus. Em uma de suas andanças, encontraram um endemoninhado e disseram: “Pelo poder do nome de Jesus, a quem Paulo prega, ordenamos que saia”!
Podemos ver claramente aqui a falta de identidade. “Jesus, a quem Paulo prega?” Faça-me o favor!
A falta de conhecimento de quem era Jesus e, principalmente, de quem os próprios profetas eram, fez com que agissem de forma medonha, deixando ao endemoninhado uma grande oportunidade para humilhá-los. Os “profetas”, por sua vez, perderam a oportunidade de trazer libertação pra aquele homem. Tudo porque eles tentaram ser quem não eram de fato.
Agora o outro lado
I Samuel 17
Quando Davi era apenas um jovem pastor se viu na missão de salvar o povo de Israel das mãos dos Filisteus, enfrentando o tão temido Golias, que há 40 dias bradava e ameaçada todo exército de Deus. Davi, que havia sido forjado e preparado por Deus em seus dias de pastor de ovelhas, não se conformou com tal situação. Levantou-se como homem de Deus que era para derrotar Golias e seu exército. Aí está a imposição de um padrão que não fazia parte da identidade de Davi. O rei Saul, vendo que Davi realmente iria enfrentar Golias, quis emprestar sua armadura de batalha para Davi lutar. Porém, não serviu. Não adiantava. Davi até tentou usar, mas aquilo ali não era pra ele. Ele venceu aquela batalha através do NOME DO SENHOR, com suas 5 pedras, sua força, seu ministério, sua identidade.
E aí? Quais são suas 5 pedras? Em que Deus está ou vai te usar?
Davi não se impressionou com a armadura do rei. Ele já via seu futuro vencedor. Tudo isso por que sabia quem ele era em Deus. Você sabe quem você é em Deus?
Você imita alguém? Seus referenciais te inspiram ou você é somente um “papagaio de pirata”, repetindo algo que vê outros fazer?
Paulo disse: “sede meus imitadores como sou de Cristo”. O próprio Jesus disse que faríamos obras maiores que as dEle. Cristo nos inspira a ir além.
Quero lhe encorajar a ser originalmente você! Mesmo que você só tenha 5 pedras, mesmo que seu instrumento seja uma harpa, mesmo que você seja o menor ou o mais jovem. Não precisamos de armaduras, frases, técnicas, olhares, gritos de outros para vencermos ou realizarmos o que Deus tem pra cada um de nós, muito menos de copiar idéias ou chavões para vencermos como nossos referenciais vencem, se é que vencem. (ai)
Sejamos criativos, ousados e vamos deixar Deus fazer o resto por cada um de nós. Busque a Deus, descubra quem você é em Deus e use sua identidade para ser quem Deus quer que você seja.


No amor do Cordeiro

:smk

Que rufem os tambores

sexta-feira, 6 de novembro de 2009



Antes de qualquer coisa gostaria muito de agradecer a participação de todos. Viver uma vida Sobrenatural Naturalmente é tarefa para cada um de nós. Fomos chamados pelo Pai para fazermos diferença e viver tudo o que Ele tem reservado para nós.

Eu sei que o tema não foi fácil, mas é o tema do meu cd... tenho que fazer meu merchan (rs)


Foram mais de 154 mil frases enviadas nos últimos dias.


Vamos aos ganhadores da Promo, fundo de tela do twitter.



@carlacarfi Naturalmente, acontece. O Sobrenatural, Deus faz acontecer


@ttche A transformação SOBRENATURAL do Espírito Santo em nossas vidas, ocorre conforme NATURALMENTE o buscamos.


@VivianeEduardo Como sobreviver nesse mundo tenebroso? Vivendo NATURALMENTE o SOBRENATURAL de Deus. Creia e siga!


Os ganhadores enviem fotos para o email samukamizrahy@gmail.com que a Agência Sonar Propagando vai desenvolver o fundo de tela do twitter personalizado.


E aguardem.. pois virão mais promoções tchap tchuras como essa.


bjos


:smk



Prisioneiro, eu?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009



Prisioneiro, eu?

Você alguma vez já parou pra pensar nesse assunto? Quantas vezes ouvimos que estamos sendo escravizados pelas circunstâncias da nossa vida? Tanta gente que vive refém da ansiedade que nos afasta cada vez mais da dependência de Deus. Ou totalmente dominados pelo pecado, preso à uma cegueira sem fim que impede não somente as bênçãos de Deus, mas um relacionamento próximo com ele. Mas a pergunta continua você é prisioneiro? Está preso a alguma coisa ou a alguém? Talvez a sua prisão seja suas convicções, sua religiosidade, seu talento, seu trabalho, seu ego, sua família, seu ''ministério''. Sempre que penso nisso, me lembro das palavras de Paulo, quando ele diz em Filipenses 1:12 que é por Cristo que está preso e em Efésios 4:1,2 ele se auto intitula de prisioneiro do Senhor. Mas uma das características mais impressionantes dele era conseguir ser preso por Roma e Livre em Cristo. Ser um prisioneiro do Senhor nos faz enxergar a nossa vida com os olhos de Deus, pois estamos totalmente voltados para a Sua vontade. Somente os prisioneiros de Deus, ou prisioneiros em Deus, possuem a convicção que não existem correntes, cadeias, bolas de ferro que impeçam o agir de Deus. E no lugar de todas essas coisas temos asas de águia, liberdade.

E com tudo isso, quero te fazer um convite verdadeiro. Faça aquela revisão na sua vida, faça uma escolha genuína, prisioneiro de Cristo ou prisioneiro das outras coisas? E se posso ainda dar um conselho, escolha ser um prisioneiro de Cristo. Há um versículo maravilhoso que me lembro sempre quando a ansiedade vem bater à minha porta que está em I Pedro 5:7 que diz "Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, pois Ele tem cuidado de voz" De mais não? Vamos lançar não só nossa ansiedade, mas tudo que nos impede de chegarmos ao trono da graça, para que possamos depender mais do Seu infinito amor.


No amor do Cordeiro


:smk

Stress Ministerial

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Já pensou nisso?

Há alguns dias fui convidado para participar de um programa de televisão e esse tal tema foi abordado. Stress Ministerial.
E foram citadas história do nosso cotidiano, gente que passa a semana toda na igreja, dedicando tempo, trabalho, suor e vida numa instituição. Outras que vivem um ciclo de compromissos ministeriais tão intensos que muitas vezes fazem apenas parte de sua agenda. Até que um dia a bomba explode e vem o tal STRESS MINISTERIAL: uma profunda depressão, uma insatisfação pela falta de reconhecimento e realização pessoal, a vontade de jogar tudo para o alto e sumir. Aí eu me pergunto: Será que a gente tem tempo e direito der ter esse tipo de sentimento? Será que ao passarmos por isso tudo, não estamos desmerecendo o sacrifício de Jesus? Estamos perdendo tempo em nos preocupar com nossa pequenez humana?
Aí fiquei pensando que pelo fato de não sermos perfeitos o tempo todo, apesar da santidade ser um alvo constante, temos que ser aperfeiçoados em nossas fraquezas, pois nessas horas somente o Espírito Santo pode agir. Existe uma passagem na bíblia que fala que quando a terra tivesse seca, rachada, sedenta as águas vivas viriam de forma transbordante para saciar e restaurar a terra. E quero lembrar duas histórias bíblicas que nos falam muito sobre esse assunto. A primeira de Elias, quando tinha acabado de vencer umas das grandes batalhas espirituais de toda história contra os profetas de Baal. Um grande livramento e uma grande manifestação do poder de Deus, e mesmo assim ele se escondeu em uma caverna e ficou amedrontado com toda a afronta do inimigo feita por Jezabel. Como uma vitória maravilhosa se transformou num terrível cenário de medo e fuga?
Outra história foi a de Pedro, andando sobre o mar, indo em direção ao Senhor Jesus. No momento que ele parou de olhar para Jesus e começou a ver sua condição humana, ele começou a afundar e parou também de viver o que Jesus tinha pra ele naquele momento espetacular.
Então eu entendo que tudo tem haver com o foco, ou seja, se priorizarmos nossos limites, os ventos que sopram contra nós e as tempestades da vida, vamos sucumbir em depressão em stress ministerial e vamos deixar de viver o que o Nosso Deus tem sonhado pra nós. Mas enquanto tivermos nossos olhos direcionados para o nosso Senhor e não para os nossos problemas, e desejo de realizações pessoais, continuaremos andando sobre as águas, continuaremos a vencer. E como diria o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 12:10 “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”
Então galera... se você teve paciência pra ler tudo até aqui, seja fortalecido pelo Senhor Jesus, não mude o foco, não perca a esperança.
Mais um versículo? 2 Crônicas 16:09 “Pois os olhos do Senhor estão sobre toda terra para fortalecer aqueles que Lhe dedicam totalmente o coração.”


No amor do Cordeiro

:smk


Promessas de Deus

sábado, 1 de agosto de 2009

Olá todos.

Como é bom sabermos que Deus têm grandes promessas para cada um de nós. São elas que movem, motivão e enchem nossos corações de esperança. Mas toda promessa de Deus vem junto com um pacote de coisas boas. Muitas vêm para mostrar Sua fidelidade, manifestam sua graça, seu poder ou simplesmente para satisfazer o desejo do nosso coração.
Quero compartilhar uma promessa linda que o Senhor fez ao Seu povo no livro de Ezequiel 36, do verso 19 ao 27.

Nesse texto vemos uma promessa de Deus de transformação para o Seu povo através do seu Espírito Santo. Veja que interessante, nesse caso, como esse processo maravilhoso de Deus acontece em nossas vidas.

O povo de Israel passou por várias vezes em tempo de cativeiro, longe da presença do Senhor Deus. Mas nessa época o nome de Deus estava sendo profanado e Ele, enquanto Deus, não podia deixar que isso acontecesse. Foi aí que houve a profecia dessa intervenção divina para o Povo que estava cativo.

Mas essa restauração acontee em 4 estágios.

1 – Trazer de volta Ez 26:24
2- Os Purificar Ez 36:25
3 – Transforma o interior deles Ez 36:26
4 – Colocar o Espírito Santo habitando neles – EZ 36:27

Como o agir de Deus é perfeito! Como a ordem das coisas celestiais são especiais.

Que nós possamos ser esse povo de Deus, esse Israel, que receberá Sua preciosa cura e sermos cheios do Seu ESPIRITO SANTO.

Se você ainda quiser mais? Vai no capítulo 37:14.

E pra finalizar.. uma ultima promessa que eu amo.

NUNCA TE DEIXAREI, NUNCA TE DESAMPARAREI

No amor do Cordeiro

:smk

Mais uma do Rob Bell - SUNDAY

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Olá todos.

Eu queria mesmo postar algumas coisas pra todos, todos os dias, mas são tantas coisas, agora tem o twitter e msn e orkut e blog, que nem sobra tempo pras outras coisas.
Mas ai vai um super vídeo do Rob Bell. Eu virei fã desse cara. Como suas mensagens são profundas, fáceis de entender. Como ele maneja bem a palavra. Referenciais assim são show de bola pra gente como a gente. Vamos correr, aprender mais de Deus pra que possamos nos apresentar aprovados diante d´Ele. Que o Senhor Deus possa falar poderosamente ao seu coração.

No amor do Cordeiro

:smk
PARTE 01


PARTE 02

Tocâncias da VIDA

quinta-feira, 9 de julho de 2009




Olá todos.


Mais um feriadão chegando e nada melhor do que aproveitar esses dias de sossego pra ficar com a família, dá aquela limpada no guarda-roupas e ver fotos antigas. E aí? Você já fez isso? Bom, e pra não perder o costume quero encorajar a todos a fazerem um pouco disso tudo em sua vida com Deus. Passar um dia na presença d'Ele, ler uma boa porção da sua palavra, fazer aquele devocional caprichado, orar, buscar Sua doce presença, e por que não dar aquela olhada em fotos antigas? Relembrar os milagres, os testemunhos, glorificá-lo por tudo que Ele fez. Nada como um feriadão pra gente se encontrar com nosso Deus e com o coração cheio de gratidão dizer. Te amo Jesus.

Atrasaaado

terça-feira, 23 de junho de 2009

Olá todos!

Todo mundo sempre fala que quando a gente começa com um blog, nas primeiras semanas você quer postar algo novo todo dia e depois isso vai passando, passando... Até que chega um tempo que passam dias sem nenhum post. Eu disse que isso não ia acontecer comigo. Paguei a língua.

Mas não me esqueci do blog, acho que essa ferramenta é fantástica pra quem quer ser ouvido (lido).

Neste próximo fim de semana vamos ministrar na Lagoinha em BH. Vai ser um tempo precioso na presença do Pai. Deus tem me desafiado muito em Sua preciosa palavra a crer. Esse desafio vem de uma palavra que Jesus deu à Marta quando Ele desafiava a sua fé mesmo quando via seu irmão Lázaro morto (há dias). Dizendo que se ela cresse veria a glória de Deus. Então, nesses dias eu to exercendo a minha fé ao máximo, simplesmente por que eu quero ver a glória de Deus. Eu quero ver, eu preciso ver o manifestar da presença e da glória d'Ele. Não só na minha vida, mas na vida dos meus irmãos e na vida da igreja do Senhor.

E você crê?

No amor do Cordeiro

:smk

Cuidado com o caído

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Muito se houve sobre líderes caídos, gente que estava lá em cima e quando menos se espera, lá vai ele ou ela para o chão. Ai eu fico pensando... será que tem jeito pra isso ou pra esse? Eu sei que muitas vezes lá no fundo do nosso coração a gente tem certeza que não. Ou pensamos que é muito difícil alguém se reerguer depois de uma queda escandalosa.
Outra situação é daquele que está perdido, desviado, desenganado pelos nossos olhos carnais. Será que dá tempo dele voltar? Será que ele ainda vai dar frutos bons? Eu tenho um amigo muito querido que depois de muitos anos longe do centro da vontade de Deus está voltando. (Glória a Deus por isso!) Eu tenho certeza que ele, em seu ministério, ainda vai levar muita gente pra presença do REI.
Sempre que a gente fala de desviado, falamos do filho pródigo, do modo como ele saiu, viveu, destruiu sua comunhão com o pai, se arrependeu e depois de tudo voltou. Mas quero falar hoje sobre a história de um outro rapaz, Êutico. Um cara que estava dentro da igreja, sentado na janela e que depois de hoooooras ouvindo Paulo caiu no sono e caiu da janela, opa, ele estava dentro da igreja. Não era ninguém caído, desviado ou coisa assim. E o Êutico caiu, e todos o deram como morto. Aí eu lembro de alguém falando que só não existe solução pra morte. Mas lembro de outro mais importante que diz: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. Então tem jeito pra morte? Então tem jeito pro perdido? Então tem jeito pro desviado.
No momento que Paulo ficou sabendo que ele tinha morrido ele teve 3 atitudes fantásticas que muito me chamou a atenção.
Ele desceu, inclinou-se sobre o Êutico e o abraçou.

Descer é se igualar ao caído, não compactuar, mas entender que existe um motivo que o levou à aquela situação, descer é se importar, dar ouvidos ao grito de desespero. Descer é pra mim, ter a visão que Jesus teve quando viu o povo que o seguia. Ele os via como ovelha sem pastor.

Se inclinar é algo mais profundo, que vai além do ouvir ou dá atenção. Quando nos inclinamos não só damos a importância que o problema tem, como ajudamos a resolve-lo. O Salmo 77 fala sobre o Deus que inclina seus ouvidos para nosso clamor. Inclinar-se é chegar mais perto de quem pede socorro.

O abraçou. Toda vez que penso em alguém abraçando um morto, penso na despedida de alguém que não volta mais. Mas nesse caso foi um outro abraço, ai me lembro de quando Elias se deitou sobre o menino morto. Depois de clamar ao Senhor, Elias se deitou sobre o menino e a bíblia nos diz que a sua alma tornou a entrar nele. O Abraço aqui é uma atitude de amor. Que mostra que Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Êutico tinha perdido uma grande oportunidade de ouvir o grande apóstolo Paulo pregar. Tinha perdido a oportunidade de ter uma família, de ter um ministério, perdeu a oportunidade de viver. Você se vê assim? Conhece alguém que esteja assim? Quer fazer algo?

Comece pelo básicão. Desça, se incline e abrace quem precisa reviver. Tá na sua mão.


No amor do Cordeiro

:smk

quarta-feira, 20 de maio de 2009





Mais um dos maravilhosos vídeos do Rob Bell. Fantástico. Em cada vídeo que vejo, mais eu acho ele parecido com o Noah Bennet do seriado Heroes. Muito legal.. mas se eu falar de mais estraga..assiste aí e comenta aí.

No amor do Cordeiro

:smk

sábado, 16 de maio de 2009



Olá todos,



No último dia 14 de maio comemoramos o aniversário do Vitor, um pedaço da herança de Deus, a fonte de alegria da nossa casa, a expressão da fidelidade do Senhor. Como o tempo passa rápido. Já foi um ano. O salmista diz que nossos dias estão nas mãos do Senhor e esse mesmo pede para que Deus o ensine a contar os dias para que ele alcance sabedoria. O Vitor está apena comemorando o primeiro do resto dos anos dele. E como é bom olhar pra trás ver como o Senhor Deus tem sustentado nossa fé e nos fortalecido com Sua alegria.
Glória a Deus por mais essa vitória. Parabéns pra você filhão. Que você continue sendo sempre o que você é. VITORIOSO, um homem segundo o coração de DEUS.

Aprendendo a ler a Bíblia

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Olá todos.

Muitas pessoas têm dificuldade de ler a bíblia e de interpretar os sentidos das histórias e analogias nela contidas. Algumas pessoas dizem que quando a gente entende e interpreta de outra forma nós recebemos a revelação da palavra para aquele momento, já outras simplesmente desistem de ler, pois não entendem muita coisa que lêem.

Onde eu trabalho sou cercado de pessoas que sabem muito sobre assuntos que me interessam. São pastores, teólogos e profissionais capacitadíssimos em suas áreas de atuação. E sempre que posso vou beber um pouco da sabedoria de cada um deles. Na semana passada numa troca de emails entre mim e o meu amigo Paulo Saraiva, recebi dele esse vídeo pod cast que é uma pequena aula de como ler e interpretar a bíblia de uma forma fantástica. O Paulo Saraiva, que muito me lembra Hank Mccoy dos X-Man, além de administrar as células da nossa igreja, ainda encontra tempo de fazer essas peripécias internéticas para simplesmente abençoar os irmãos. Assista, aprenda e aplique. Tenho certeza que você vai se surpreender com os resultados.

Valeu SARAIVA DE FOGO

No amor do Cordeiro

:smk

A responsabilidade e a glória

terça-feira, 12 de maio de 2009

Olá todos.

Há algum tempo tenho pensado coisas interessantes para escrever que pudessem passar um pouco do que vivo e um pouco do que penso enquanto servo de Deus.

Eu tenho pensado muito na responsabilidade de ser um instrumento nas mãos de Deus e como viverei pra que eu seja usado da melhor maneira possível. E me veio à memória a história de Pedro e João na entrada da porta Formosa em Atos capítulo 3.
A história nos conta de um homem coxo de nascença que vivia ali e todos o conheciam pela sua situação. Esse homem, que vivia pedindo esmolas, viu os dois entrando ali e não pensou duas vezes, esticou a mão e pediu para Pedro e João. Ai vem uma parte importante para o que eu quero dizer. Pedro o João vendo a situação do coxo olharam nos olhos dele e disseram: OLHE
PRA NÓS. Aquele homem olhou esperando ganhar algo e Pedro deu uma resposta que quase todo crente sabe de cor. "Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."

Mas o que me chama a atenção nisso tudo é a outra frase. OLHE PRA NÓS. Aí entra a responsabilidade. Muitos de nós já sabemos qual o propósito de Deus para vida de cada um de nós, temos o chamado em nossos corações, temos todas as covicções vindas do céu, nos sentimos preparados para sermos instrumentos nas mãos de Deus, mas na hora do VAMO VER corremos da responsabilidade e empurramos pra outros e passamos pelos "coxos" e simplesmente os ignoramos ou vasculhamos nossos bolsos para vermos se tem alguma moedinha. E onde está nossa responsabilidade? Onde está a certeza do chamado? E as palavras que recebemos do Senhor? Tudo se transforma em oportunidades que perdemos e situações que guardamos no armário das frustrações.
Aí entra o exemplo de Pedro e João. Os caras estavam tão cheios da presença e do poder de Deus que não pensaram oferecer outra coisa se não a palavra profética por que eles sabiam que ia ser através da vida deles que tudo ia acontecer. E aquele homem, depois de curado, saiu glorificando e testemunhando a sua vitória.
Agora vamos pra glória. O povo que via o que aconteceu com o coxo (lembrando que eles conheciam o homem há muito tempo) ficaram super, ultra, mega impressionados. Tão impressionados que foram atrás de Pedro e de João, atenção para a parte imporante: Pedro pergunta pra todos: "Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?" É nesse momento que Pedro dá a glória pra quem deve ser dada. "E pela fé no seu nome (Jesus) fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde."

Vamos concluir, pois texto grande na internet não dá muito ibope.

Temos que ter a responsabilidade de sabermos que a obra é do Senhor, mas é feita através de nós, ai entra o "OLHE PRA NÓS". Como os pobres, coxos, perdidos vão saber que Deus é bom e misericordioso e maravilhoso em tudo? Através de nós e das nossas vidas que refletem o Seu poder.
E de quem é a glória? Talvez alguém possa estar lembrando de alguém que um dia disse: Através da minha oração eu fiz 38 paralíticos andarem e 12 cegos estão vendo hoje Aleluias a mim... não passam de crianças que precisam de atenção. A Glória é do Senhor, é D´ELE, sempre D´ELE.

Sejamos instrumentos nas mãos do Senhor para fazermos obras maiores que as de Jesus, pois foi pra isso que Ele nos chamou. E saibamos dar glória a quem merece, ao Rei dos Rei, Senhor dos Senhores.

No amor do Cordeiro

:smk

Rob Bell 02 - Flame

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Olá todos,

Mais um vídeo do Rob Bell, eu vou postar, sempre que puder um de cada vez pra que a gente possa acompanhar suas preciosas mensagens. Neste vídeo teremos uma aula sobre o amor, suas características e seus vários significados. Achei fantástica a abordagem e os significados de cada palavra.

Chega de letras, vamos assistir, aprender, receber e passar pra frente.. sempre.

No amor do Cordeiro

:smk

Inimigo interno

Olá todos, acho que no post passado eu mencionei a respeito da mensagem que o Pastor Jonas trouxe para nossa igreja sobre nossos inimigos internos. Fomos profundamente desafiados a sermos contentes e satisfeitos com o que temos. É certo que todo ser humano tem um buraco dentro de si que sempre falta alguma coisa, sempre precisamos comprar algo, sempre temos que lucrar alto para alcançarmos nossos "sonhos" e tudo isso só tem haver com nosso egoismo. Esquecemos que temos que servir. Uma coisa que muito me incomoda é ouvir minhas músicas tocando na rádio, ou ser convidado para ministrar em algum lugar e sempre ouvir a mesma pergunta: E aí? Quantos Cd's você já vendeu? Sinceramente, não me importo nenhum pouco com quanto cd's já vendi, por que o meu dinheiro não é esse. Minha riqueza é a minha família e os frutos que meu minstério geram e, acho que estou ficando rico! hehehehe.
Outro ponto que falou muito comigo foi sobre a USURA (lucro exagerado), e sobre como isso deteriora o nosso relacionamento com Deus, uma vez que quebramos um princípio. Temos que aprender a sermos justos em tudo, não é mesmo?
Depois que ouvi essa mensagem, tenho pensado muito se eu realmente tenho TEMOR a Deus e as suas palavras. Então deixo aqui algo que está permeando meus pensamentos: Se o temor de Deus é o princípio da sabedoria, eu quero ser cada vez mais temente para ser cada vez mais sábio. Eu decorei mais um versículo e indico para que vocês decorem também. Salmos 25.14: A intimidade do SENHOR é para aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.

No amor do Cordeiro

:smk

Nossa Rádio - Entre amigos

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Olá todos.

Eu ainda não tenho tanto assunto assim pra postar alguma coisa todos os dias. Mas prometo que vou me policiar pra tentar por alguma coisa nova todos os dias. Até pra ficar mais legal né não?

Nosso fim de semana foi espetacular. Fomos à IBP, onde congregamos, e o Pr. Jonas trouxe uma palavra do céu sobre sermos satisfeitos, PODEROSA. Assim que tiver disponível no site da igreja eu ponho o link aqui pra todo mundo receber essa ministração.

Na semana passada recebi um convite para participar de um programa muito bacana na Nossa Rádio, o Entre Amigos, para falar do cd e bater um papo com o pessoal de lá. E o programa foi hoje as 15h e foi nota 10. Tive a oportunidade de falar do trabalho, receber recados de gente de todo Brasil e fui muito bem recebido por todos. Deus têm sido fiel de mais com a gente quando nos aproxima de pessoas que nos abençoam sem saber. Louvo ao Senhor pela vida do Thale (Nem) pela vida do Paulo (PG) e o novo amigo Robson.

Pra quem não ouviua entrevista, no domingo vai passar de novo.

Uma frase pra todo mundo decorar.

FÉ NÃO É APENAS ACREDITAR QUE DEUS FAZ O IMPOSSÍVEL, É QUANDO O IMPOSSÍVEL NÃO ACONTECE E AINDA ACREDITAMOS EM DEUS.

A porta das ovelhas

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Este tem sido um ano poderoso, pois temos aprendido muito com Neemias e toda uma história que marcou o povo de Israel. Simplesmente por causa de um cara que se dispôs a reconstruir a cidade de seus pais. Sempre vi e me espelhei em Neemias pelo fato dele não ter sido um cara que foi CHAMAAADO pelo Senhor. Deus não aparece para ele em uma sarsa, não fala com Neemias em um TROVÃO, nem o chama pelo seu nome de madrugada (NEEEMIIAAAASS OOO NEEMIIIAAS!), nada disso. Neemias viu em tudo que estava acontecendo uma maravilhosa oportunidade de estar no centro da vontade de Deus. Ele se dispôs, simplesmente não se conformou em ver a cidade de seus pais destruída, ver seu povo cativo (ainda que livre, pois já tinham sido liberados pelo rei Ciro), ele chorou, jejuou, buscou a Deus e foi usado poderosamente na reconstrução da sua cidade.
Outro ponto que me saltou aos olhos foi por onde toda reconstrução começou. Pela porta das ovelhas. Mas por que as portas das ovelhas? Eles podiam começar por qualquer lugar, mas mesmo assim no capítulo 3, verso 1 Eliasibe se levanta , se junta aos seus irmãos e vão reedificar a porta das ovelhas. Mas por que as portas das ovelhas meu Deus? Por um simples e importante motivo: com as portas das ovelhas restauradas, a ADORAÇÃO seria restaurada e o culto ao Senhor também. A porta das ovelhas era por onde todas passavam para serem sacrificadas no altar. E quando isso acontecia, havia perdão de pecados e comunhão com o Pai.
Quantas pessoas, famílias e ministérios estão destruídos e necessitam de restauração? E o que vamos fazer? Meu desejo é que nasçam muitos "NEEMIASES" para serem instrumentos nas mãos de Deus para resturação. Aqueles que não esperam o chamado, mas vêem a necessidade, não se conformam com situações adversas e se levantam para serem agentes de restauração de pessoas, famílias e ministérios.
E se você, que está lendo esse post, precisa de uma direção e não sabe por onde começar sua restauração, quero te dar uma preciosa dica. Se espelhe em Neemias, comece pela portas das ovelhas, pela ADORAÇÃO, pelo sacrifício de louvor, pela entrega total de sua vida. Se esse é um tempo de restauração na sua vida, não perca tempo esperando o momento certo ou chamado poderoso dos CÉUS, levante-se e simplesmente se disponha.

No amor do Cordeiro

seu irmão

:smk

Série Rob Bell 01

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Olá a todos!

Ontem fui presenteado pelo meu irmão com os videos do Rod Bell, eu estou começando a o conhecer agora e estou sendo profundamente tocado pelas mensagens. Por trabalhar com comunicação fui atraído pela qualidade da produção e pela simplicidade das mensagens. São pequenas gotas de sabedoria que estão jorrando no meu coração nesses dias.

Meu conselho? Não somente veja o vídeo, mas beba sem reservas. E o principal, compartilhe com os seus. São conselhos preciosos que nos lembram quem é o Nosso Deus, como Ele nos ama e como Ele cuida de nós.