A responsabilidade e a glória

terça-feira, 12 de maio de 2009

Olá todos.

Há algum tempo tenho pensado coisas interessantes para escrever que pudessem passar um pouco do que vivo e um pouco do que penso enquanto servo de Deus.

Eu tenho pensado muito na responsabilidade de ser um instrumento nas mãos de Deus e como viverei pra que eu seja usado da melhor maneira possível. E me veio à memória a história de Pedro e João na entrada da porta Formosa em Atos capítulo 3.
A história nos conta de um homem coxo de nascença que vivia ali e todos o conheciam pela sua situação. Esse homem, que vivia pedindo esmolas, viu os dois entrando ali e não pensou duas vezes, esticou a mão e pediu para Pedro e João. Ai vem uma parte importante para o que eu quero dizer. Pedro o João vendo a situação do coxo olharam nos olhos dele e disseram: OLHE
PRA NÓS. Aquele homem olhou esperando ganhar algo e Pedro deu uma resposta que quase todo crente sabe de cor. "Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."

Mas o que me chama a atenção nisso tudo é a outra frase. OLHE PRA NÓS. Aí entra a responsabilidade. Muitos de nós já sabemos qual o propósito de Deus para vida de cada um de nós, temos o chamado em nossos corações, temos todas as covicções vindas do céu, nos sentimos preparados para sermos instrumentos nas mãos de Deus, mas na hora do VAMO VER corremos da responsabilidade e empurramos pra outros e passamos pelos "coxos" e simplesmente os ignoramos ou vasculhamos nossos bolsos para vermos se tem alguma moedinha. E onde está nossa responsabilidade? Onde está a certeza do chamado? E as palavras que recebemos do Senhor? Tudo se transforma em oportunidades que perdemos e situações que guardamos no armário das frustrações.
Aí entra o exemplo de Pedro e João. Os caras estavam tão cheios da presença e do poder de Deus que não pensaram oferecer outra coisa se não a palavra profética por que eles sabiam que ia ser através da vida deles que tudo ia acontecer. E aquele homem, depois de curado, saiu glorificando e testemunhando a sua vitória.
Agora vamos pra glória. O povo que via o que aconteceu com o coxo (lembrando que eles conheciam o homem há muito tempo) ficaram super, ultra, mega impressionados. Tão impressionados que foram atrás de Pedro e de João, atenção para a parte imporante: Pedro pergunta pra todos: "Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?" É nesse momento que Pedro dá a glória pra quem deve ser dada. "E pela fé no seu nome (Jesus) fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde."

Vamos concluir, pois texto grande na internet não dá muito ibope.

Temos que ter a responsabilidade de sabermos que a obra é do Senhor, mas é feita através de nós, ai entra o "OLHE PRA NÓS". Como os pobres, coxos, perdidos vão saber que Deus é bom e misericordioso e maravilhoso em tudo? Através de nós e das nossas vidas que refletem o Seu poder.
E de quem é a glória? Talvez alguém possa estar lembrando de alguém que um dia disse: Através da minha oração eu fiz 38 paralíticos andarem e 12 cegos estão vendo hoje Aleluias a mim... não passam de crianças que precisam de atenção. A Glória é do Senhor, é D´ELE, sempre D´ELE.

Sejamos instrumentos nas mãos do Senhor para fazermos obras maiores que as de Jesus, pois foi pra isso que Ele nos chamou. E saibamos dar glória a quem merece, ao Rei dos Rei, Senhor dos Senhores.

No amor do Cordeiro

:smk

0 comentários:

Postar um comentário