A porta das ovelhas

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Este tem sido um ano poderoso, pois temos aprendido muito com Neemias e toda uma história que marcou o povo de Israel. Simplesmente por causa de um cara que se dispôs a reconstruir a cidade de seus pais. Sempre vi e me espelhei em Neemias pelo fato dele não ter sido um cara que foi CHAMAAADO pelo Senhor. Deus não aparece para ele em uma sarsa, não fala com Neemias em um TROVÃO, nem o chama pelo seu nome de madrugada (NEEEMIIAAAASS OOO NEEMIIIAAS!), nada disso. Neemias viu em tudo que estava acontecendo uma maravilhosa oportunidade de estar no centro da vontade de Deus. Ele se dispôs, simplesmente não se conformou em ver a cidade de seus pais destruída, ver seu povo cativo (ainda que livre, pois já tinham sido liberados pelo rei Ciro), ele chorou, jejuou, buscou a Deus e foi usado poderosamente na reconstrução da sua cidade.
Outro ponto que me saltou aos olhos foi por onde toda reconstrução começou. Pela porta das ovelhas. Mas por que as portas das ovelhas? Eles podiam começar por qualquer lugar, mas mesmo assim no capítulo 3, verso 1 Eliasibe se levanta , se junta aos seus irmãos e vão reedificar a porta das ovelhas. Mas por que as portas das ovelhas meu Deus? Por um simples e importante motivo: com as portas das ovelhas restauradas, a ADORAÇÃO seria restaurada e o culto ao Senhor também. A porta das ovelhas era por onde todas passavam para serem sacrificadas no altar. E quando isso acontecia, havia perdão de pecados e comunhão com o Pai.
Quantas pessoas, famílias e ministérios estão destruídos e necessitam de restauração? E o que vamos fazer? Meu desejo é que nasçam muitos "NEEMIASES" para serem instrumentos nas mãos de Deus para resturação. Aqueles que não esperam o chamado, mas vêem a necessidade, não se conformam com situações adversas e se levantam para serem agentes de restauração de pessoas, famílias e ministérios.
E se você, que está lendo esse post, precisa de uma direção e não sabe por onde começar sua restauração, quero te dar uma preciosa dica. Se espelhe em Neemias, comece pela portas das ovelhas, pela ADORAÇÃO, pelo sacrifício de louvor, pela entrega total de sua vida. Se esse é um tempo de restauração na sua vida, não perca tempo esperando o momento certo ou chamado poderoso dos CÉUS, levante-se e simplesmente se disponha.

No amor do Cordeiro

seu irmão

:smk

1 comentários:

Anônimo disse...

Samuel
Tenho estudado Neemias e agradecido a D'us
por esta parte da Biblia tao edificante e estimulante para nós. Seu artigo é brilhante e nos ajuda e assimilar um pouco mais a mensagem de Neemias.Jesus o abençoe.

Postar um comentário